FONE: 61 3012-7500

Rua B, Qd. 06 - Lt. 01 e 02 s/nº Parque Rio Branco
72.870-007, Valparaíso de Goiás, Go Funcionamento: 08:00 às 18:00

SETEMBRO AMARELO

05/09/2019 às 13:49
CLIQUE PARA AMPLIAR

CÂMARA MUNICIPAL DE VALARAÍSO DE GOIÁS

A Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, iniciou esta quarta-feira (04/09) aderindo, oficialmente, a campanha Setembro Amarelo. Vereadores, servidores da Casa de Leis e comunidade, usaram durante a Solenidade de Hasteamento da Bandeira, costumeiramente realizada na primeira sessão ordinária do mês, em especial na 197ª sessão ordinária desta quarta-feira, um laço amarelo, símbolo do movimento, que foi entregue na recepção da Câmara Municipal.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A idéia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.
O objetivo da campanha é alertar e conscientizar a população Valparaisense que o suicídio pode ser evitado, se as causas forem tratadas corretamente. O mês de setembro é um mês de diálogo, um mês que busca criar conversas sobre o assunto, não só durante o mês de setembro, mas em todos os meses do ano. A campanha busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre o assunto que é tão sério e, infelizmente, ainda é um tabu.
Na oportunidade do discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Vereador Zé Antônio, destacou a que o primeiro passo para reduzir o número de suicídios é o diálogo. Conversar, trazer o assunto à tona e fazer com que essas pessoas saibam que não estão sozinhas e que existem meios de tratar as doenças psicológicas.

MAIS FOTOS
MAIS NOTÍCIAS
Nucleo Desenvolvimento