CASINHA FELIZ: ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DO PACAEMBU PARTICIPAM DO HASTEAMENTO DE BANDEIRAS

03/07/2019 às 0:00

Alunos do 4°(quarto) ano da Escola Municipal Casinha Feliz, do bairro Pacaembu, participaram do hasteamento de bandeiras na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (3/06).

O hasteamento acontece na primeira Sessão Ordinária de cada mês e conta com a presença de alunos da rede municipal de ensino. A participação dos jovens é uma forma de incentivar o civismo e a cidadania nas futuras gerações.

Hasteamento

Os vereadores recepcionam os professores, as crianças e/ou os adolescentes no Plenário. Em seguida, acompanham os cerimonialistas mirins até os seus postos. Durante a cerimônia e a execução do Hino Nacional brasileiro e do Hino Municipal de Valparaíso de Goiás, os estudantes fazem o hasteamento de bandeiras enquanto os demais ficam em posição de respeito.

Além da participação dos estudantes, a solenidade contou com a participação dos vereadores, servidores da Câmara, comunidade valparaisense e da Guarda Municipal.

Visita Guiada

Os 14 alunos aproveitaram a visita feita ao Poder Legislativo e conheceram o funcionamento da Câmara, como os gabinetes, a Secretaria Legislativa onde são realizados a confecção dos Projetos de Lei e o protocolo de Requerimentos e Indicações feitas pelos parlamentares.