TRANSPARÊNCIA: TV CÂMARA DE VALPARAÍSO É CRIADA

10/05/2019 às 20:04
CLIQUE PARA AMPLIAR

Foi aprovada, na última quarta-feira (08/05), durante a Sessão Ordinária n°172, e promulgada nesta sexta-feira (10/05) a Resolução n°146 que cria a TV Câmara Web. O novo canal permitirá ao Legislativo ampla divulgação, em transmissões em tempo real, das atividades parlamentares, além da completa cobertura dos eventos promovidos pela Casa. Atualmente, apenas os áudios das Sessões são transmitidos no canal no YouTube.

 

O autor da proposta, o Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás Vereador Zé Antônio, após a promulgação, destacou a importância do novo meio de comunicação da Câmara: “A TV Câmara Web vai facilitar que a informação do trabalho dos vereadores, realizado nesta Casa,  em Sessões e Comissões, cheguem até a população de forma rápida e eficiente.” O Presidente ainda lembrou sobre a reformulação do site da Câmara que ocorrerá até o final do ano, da digitalização dos arquivos permanentes, para dar mais facilidade aos trabalhos legislativos, já em andamento.  

 

Desde janeiro o Presidente, junto a Mesa Diretora e demais vereadores, busca uma gestão técnica que aproxime o Poder Legislativo a comunidade, reduzindo e corrigindo falhas na comunicação entre os valparaisenses e os vereadores. Hoje, a Câmara conta com os meios de comunicação reestruturados. Além do site oficial, a Câmara utiliza perfis nas redes sociais como Facebook e Instagram, além de enviar releases para os meios de comunicação.

 

TV Câmara Web

 

Subordinado à Assessoria de Comunicação Social, o novo canal permitirá que a Câmara grave e transmita às Sessões Plenárias, realizadas todas as quartas e sextas, com início às 9h30min, reuniões de Comissões Permanentes, Temporárias, Externas e Representativas. Os eventos promovidos na Casa como audiências públicas, solenidades dentro e fora da Câmara, além dos Projetos aprovados pelos parlamentares também ganharão destaque nas transmissões ao vivo e, posteriormente, em formato jornalístico.      

 

Imprensa da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

MAIS NOTÍCIAS
Nucleo Desenvolvimento