Vereadores homenageiam servidoras no Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 às 23:48

Os vereadores homenagearam, na manhã desta sexta-feira, 8 de março, as servidoras da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás e mulheres da comunidade, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No discurso feito, durante o café da manhã, os vereadores destacaram a importância e a força das mulheres na sociedade, além de reforçarem o convite para que elas possam participar cada vez da política municipal, estadual e federal. No final da solenidade as homenageadas também receberam uma rosa vermelha, representando o amor e a força da mulher.

Dia Internacional da Mulher

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20. Assim como em sua criação, em que as mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e na Europa lutavam por igualdade de direitos econômicos, sociais, trabalhistas e políticos, a data hoje é lembrada como marco para continuar reivindicando a igualdade de gênero ao redor do mundo.

Veja a galeria de fotos: